quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Munique tem 2º maior potencial de crescimento da Europa

 

Apenas Londres ficou à frente da capital da Baviera, que também bateu as principais metrópoles alemãs em qualidade de vida

Munique ficou em segundo lugar, atrás de Londres e à frente de Paris e Estocolmo, no Índice de Crescimento Econômico Regional Europeu (E-REGI), elaborado anualmente pela LaSalle Investment Management. Após ser ultrapassada por Moscou e Londres no ranking de 2011, neste ano a capital da Baviera beneficiou-se de sua economia estável e diversificada. Igualmente para os próximos cinco anos, o E-REGI mostrou boas perspectivas para a cidade em termos de crescimento conjuntural.

O índice analisa o crescimento econômico, o nível de bem estar social e o ambiente de negócios de 326 metrópoles e regiões da Europa. Através do ranking, podem ser descobertas as regiões onde são esperados os maiores potenciais de crescimento econômico no curto e médio prazos e onde a procura por imóveis promete ser mais duradoura.

Em outro estudo, da revista do setor imobiliário Bellevue, Munique ficou incontestavelmente à frente no que tange à qualidade de vida, na comparação entre as dez metrópoles alemãs mais importantes: pela 12ª vez, a cidade conquistou o primeiro lugar. O ranking avaliou Berlim, Dresden, Düsseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Colônia, Leipzig, Stuttgart e Munique em dez categorias, e examinou, ao todo, 50 indicadores.

Munique ficou no topo nas categorias imóveis, (baixa) criminalidade, atendimento em saúde e turismo. Nos quesitos comércio e transporte, ficou em segundo, e em educação, em terceiro. Na categoria geral e em emprego, a cidade obteve posições intermediárias, e em tempo livre ficou no sétimo lugar. Mais informações sobre o ranking da Bellevue podem ser encontradas no site www.bellevue.de/de/magazin/1150/Deutschland.

Para mais informações acesse: http://www.bayern.com.br

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota original fornecida por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário