quinta-feira, 14 de junho de 2012

Romantismo e frio juntos em um só lugar. Bem vindos a Gramado!

 

Um pedacinho europeu no Brasil. Talvez por isso Gramado foi eleita, por pesquisa no nosso perfil no Facebook, a melhor cidade para curtir com a pessoa amada. O lugar se enche de romantismo no inverno, onde as baixas temperaturas te convidam a ficar mais juntinho do seu amor. Nada melhor do que passar a época do Dia dos Namorados diante belas paisagens e se aconchegando em jantares à lareira para espantar o frio.

Os 68 km do aeroporto mais próximo, o de Caxias do Sul, se tornam curtos perto das paisagens deslumbrantes do trajeto que leva aos pórticos de entrada de Gramado, em estilo normando e bávaro, que parecem magicamente convidar o viajante a conhecer as casas tipo enxaimel e as belas jardineiras que rodeiam as praças, fazendo Gramado lembrar uma cidade alemã dentro do Rio Grande do Sul. É um encanto sem volta. O lugar fica pra sempre na memória do visitante.

O coração da cidade é a Avenida Borges de Medeiros. A primeira rua de Gramado se tornou a principal via local, modernizando-se para poder oferecer o melhor aos turistas, com seus restaurantes e vitrines para todos os gostos e bolsos. Você pode encontrar tanto itens artesanais (incluindo deliciosos chocolates caseiros), como também lojas de grifes.

Quando anoitece, o casal não deixa de aproveitar o clima romântico que a cidade inspira. A iluminação se mistura com a serração, criando uma atmosfera mágica. As praças se enchem de vida e a Igreja Matriz ganha luz. Além de festas e movimentados eventos, você também pode pegar uma sessão de cinema no Palácio dos Festivais, que abriga anualmente, desde 1973, o Festival de Cinema de Gramado. Em sua 40° edição, o Festival ocorrerá no período de 10 a 18 de agosto de 2012.

Em Gramado, vale a pena acordar cedo até mesmo no frio para apreciar a paisagem, digna de cartão-postal, do Vale do Quilombo, na região serrana. Dependendo do tempo, a neblina conquista o céu, fazendo do ambiente um lugar propício para um beijo cinematográfico! A cidade ainda proporciona belos passeios pelas propriedades rurais, que evidenciam a influência dos colonizadores italianos e alemães, tanto na arquitetura das casas quanto nas degustações de comidas típicas e vinhos.

Um dos pontos turísticos mais visitados é o Lago Negro, onde o casal pode dar uma volta romântica nos clássicos pedalinhos em forma de cisne, apreciando a beleza e a tranquilidade da natureza que margeia o local. Para quem gosta de atividades mais radicais é possível fazer rapel, trekking, tirolesa, pêndulo, rafting, cascading, trilhas a pé ou a cavalo, entre outros, nos diversos vales, montanhas e corredeiras que compõem a cidade.

Com todos esses atrativos, que tal aproveitar uma das mais belas cidades gaúchas no Dia dos Namorados? Tirem seus casacos do armário e embarquem rumo à encantadora Gramado!

Para não perder a viagem:

-O Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, é o mais próximo de Gramado, a 68 km. 

-Do aeroporto de Caxias de Sul até Gramado, as opções de transporte são: táxi ou ônibus que levam até a rodoviária, de onde saem ônibus para Gramado em horários diversos. A viagem leva cerca de 1h30m e também pode ser feita de carro pela estrada RS-122.

-A cidade possui uma boa rede de hotéis, pousadas e albergues para se hospedar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário