segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Empresas Low-Cost

 

Para quem planeja uma viagem “barata” na Europa uma boa opção são as empresas aéreas “ Low-Cost “. Abaixo o bom texto do bom site http://www.vamosdemochilao.com.br/

As empresas low-cost oferecem, em geral, os melhores preços de passagens. Verifique os horários dos voos, assim como os aeroportos de partida e chegada.

Essas empresas possuem um limite de bagagem inferior às demais companhias, caso a mala seja maior, é possível comprar os quilos extras no momento da compra da passagem, já que no aeroporto sai mais caro.

Fique sabendo:: essas empresas não possuem serviço a bordo, é preciso pagar caso queira uma Coca-Cola ou sanduíche. O mesmo acontece com o lugar, não há assento marcado na maioria, por isso as pessoas já se organizam em filas para entrar e ter espaço de guardar malas e mochilas na parte superior do avião.

::Principais empresas low cost::

 

RyanAir  - Maior companhia aérea da Europa, tem como base a Inglaterra, mas faz viagens por toda a Europa. Site oficial

 

 

Easy Jet – Segunda maior companhia aérea, também tem como base a Inglaterra e faz viagens por toda a Europa. Site oficial

 

 

Wizz Air - Companhia aérea da Hungria, tem como base o aeroporto de Budapeste, pode ser uma boa alternativa para quem quiser ir ao Leste Europeu. Site oficial

 

 

 

Vueling Airlines – Com base na Espanha, é uma alternativa às grandes empresas low cost. Site oficial

 

Fonte: http://www.vamosdemochilao.com.br/

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

MAIS UMA VEZ: Munique é destaque em qualidade de vida

 

Rathaus / Muenchen
Ampliar imagem (© picture alliance / Arco Images G)

Considerada uma das cidades mais bonitas da Alemanha, Munique também é uma das melhores para se viver. Isso é o que atesta uma avaliação anual realizada pela revista britânica Monocle. Neste ano, a capital da Baviera ocupou a quinta posição do ranking de qualidade de vida, que elenca as 25 melhores cidades para se viver.

Na avaliação, a Monocle destaca o bom sistema de saúde, a baixa taxa de desemprego, bem como os excelentes hotéis de Munique. Por sua vez, o atraso nas obras da segunda rede do trem urbano (S-Bahn, no alemão) e na ampliação do aeroporto foram responsáveis por um desempenho menor em relação ao ano anterior, quando a capital bávara ocupou a quarta posição do ranking. Em 2010, Munique ficou no topo da lista.

Neste ano, Zurique liderou o ranking, seguida pela vencedora no ano passado, Helsinki, e nas 3ª e 4ª posições ficaram Copenhague e Viena, respectivamente. Outras cidades alemãs que entraram na lista são Hamburgo (16º) e Berlin (18º).
A pesquisa, que é divulgada anualmente no segundo semestre do ano, avalia fatores como taxa de criminalidade, número de horas com claridade por dia, sistema de saúde, horário de funcionamento das lojas, estacionamentos públicos e oferta cultural.