sábado, 17 de dezembro de 2011

Projeto Viajar 2011 (Parte Chilena)

Esse ano está muito corrido e só agora posso postar um pocuo do que foi o PV2011.
Eu e o @BMHerdy partimos para o Chile no dia 27Ago11. Como sempre confusões no aeroporto, voos atrasados, mas….. quase por um milagre conseguimos nos encontra em Santiago do Chile.
No aeroporto pegamos uma Transvip ($6500)  para o Ski Total. Lá aluga-se tudo para Ski/Snowboard, porém fomos lá para pegar a vam para Farellones. Acabou que devido a horario ( estavamos loucos para chegar logo ) pegamos uma van “oficial” de Farellones. (mesmo preço $10.000) para levar para a montanha. ( O preço de ida-volta é $10.000 também)

Exibir álbum
Em Farellones ficamos no primeiro dia no Hostel Chile Extremo ($25.000/dia) e no mesmo dia já fomos para Farellones fazer um “ esquenta ” do Snowboard.
Alugamos o equipamento na loja oficial de Farellones.  (não vale apena leia abaixo a dica)

Farellones é uma pista cheia de recursos ( tirolesas, etc ), mas como pista em si é PARA INICIANTE só vale mesmo para iniciantes ou para tirar o “ verniz ”.
Chile Extremo
Farellones 28Ago11
O Clima estava péssimo (muito frio e muito vento) + Altitude próximo dos 3000m + uma noite sem dormir = Não foi um bom dia !

Não gostamos muito do Hostal e resolvemos no final da tarde dar uma rodada em todos os hostals/hoteis do lugar e decidimos mudar no dia seguinte para o hotel Farellones ($49.000) que apesar de mais caro tinha (boas) refeições incluidas é extremamente bem localizado (da janela já dava para pular para a pista) e melhor infra-estrutura.
Hotel Farellones

Depois de bem instalados nossa rotina era: Escolher qual pista ir, pegar os Snowboards e partir para as pistas.
As pranchas alugamos em um local BEM NA FRENTE da loja Oficial de Farellones. Com um bom choro teve um desconto de 20% aproximadamente no preço final.
  El Colorado 29Ago11
Pegamos o “dia seguinte” de uma nevasca logo ……. um lindo dia de sol  com pistas vazias e pownder !! Clássico mesmo daqueles dias para dizer JÁ VALEU APENA !
La Parva 30Ago11
La Parva estava com as pistas “ice” e não é a minha preferida, mas os fora de pistas lá são alucinantes e de lá partimos para o reconhecimento de ir para o Valle Nevado e El Colorado esquiando. Uma boa aventura !
  Valle Nevado 31Ago e 01Set

Valle Nevado foi demais. Pegamos otimos foras de pistas, bowl, pistas bem sinalizadas….. foi muito, mas muito bom por isso fomos 2 vezes. Ótimo lugar !
     Tirando o primeiro dia o restante foi de lindo sol !
    Na volta fizemos um contato com um motorista de van que quase todos os dias nos levava para lá e para cá e eles no levou de El Farellones direto para o Aeroporto ( $50.000 ).
Se a viagem foi boa? Bem ano que vem tem o projeto viajar 2012 !!! Até lá !
Em breve novas atualizações!