sexta-feira, 25 de março de 2011

segunda-feira, 21 de março de 2011

Atrações Grátis em Buenos Aires

 

Existem vários locais onde pode apeciar e  saber mais sobre a história da cidade de Buenos Aires, sem que para isso tenha de mexer na sua carteira.

Para começar, nada melhor do que começar com uma tour guiada grátis com aproximadamente duas horas e meia de duração. Duas vezes por dia (11h e 17h), de Segunda a Sábado a BA Free Tour mostra-lhe alguns pontos de maior interesse da cidade e fala-lhe sobre curiosidades e segredos únicos de Buenos Aires.

Dê um passeio nocturno pela Avenida Corrientes, uma rua movimentada e emblemática de BA. É cheia de cafés, cinemas, pizzarias e livrarias.

Vá até Calle Lanín (Rua Lanin) e veja as casas pintadas artisticamente com vários tons. Na década de 90, o pintor Marino Santa Maria pintou o exterior da sua casa, o que inspirou outros a fazerem o mesmo e o resultado final foi de 35 casas brilhantemente coloridas ao longo de três quarteirões.

O Barrio Chino (Bairro Chinês) também merece a sua visita, mais não seja, para ver um dos poucos templos budistas da cidade, o “Templo Chong Kuan”.

Inaugurado em 1936, o El Obelisco (Obelisco) é um dos principais símbolos arquitectónicos de Buenos Aires e um ponto de encontro para celebrações de conquistas desportivas e eventos culturais.

Se gosta de admirar o exterior de edifícios, não pode deixar de passar pelo Edificio Kavanagh com 120 metros de altura. Quando foi inaugurado (1936) era o edifício mais alto da América Latina e a maior estrutura do mundo em cimento armado.

Para ver a igreja mais velha (Iglesia de San Ignacio) e algumas das construções mais antigas de BA, pare em Manzana de las Luces. Às Segundas pelas 13h existem tours grátis aos túneis do século 18.

Aos Domingos vá ao bairro de San Telmo e visite a Feria de Plaza Dorrego, uma feira de antiguidades e artesanato com 270 postos de venda, que reúne mais de 10.000 visitantes. Nesta feira pode encontrar desde livros a apetrechos de Tango, por exemplo.

O bairro do Caminito, é oficialmente um museu a céu aberto, que apresenta obras de Juan Leone, Roberto Capurro, Júlio Vergottini, Luís Perlotti e Ricardo Sánchez. Aos Sábados e Domingos pode existe uma feira de artesanato e artistas de rua.

Se gosta de artesanato tradicional, festivais artísticos e destrezas gauchescas, visite a Feria de Mataderos.

Rodeada por edifícios históricos e governamentais, a Plaza de Mayo é um óptimo lugar para descansar e comer alguma coisa.

Uma boa opção para conhecer as áreas turísticas de Buenos Aires é fazer o passeio a pé e por conta própria. O site oficial de turismo de Buenos Aires 18 trajectos diferentes. Apenas tem de escolher um circuito e imprimi-lo.

Como em qualquer artigo publicado no VMB, as suas dicas são uma mais valia para todos os leitores. Por isso, se souber de mais atracções grátis e interessantes em BA, deixe o seu comentário.

Fonte: http://viajarmaisbarato.com/atraccoes-gratis-em-buenos-aires/

domingo, 13 de março de 2011

Fotos Panorâmicas

Restaurante Val de Buia – Silveira Martins – RSPanorama 1Site: http://www.valdebuia.com.br/

Serra – Silveira Martins – RS
Panorama 2